segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cap. 70—— 2 Temporada -Ponto Fraco: Tudo pode mudar do dia pra noite


Sophia Narrando

O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas, foi isso que Ele fez comigo e era isso que eu queria ter feito com Ele para sempre… Daqui a algumas horas é Natal ! Incrível como esse dia chegou tão rápido e ao mesmo demorou…Um ano se passou, um ano sem aquela alegria contagiante, sem aquele doce amor por perto, sem suspirar, sem delirar, um ano apenas ocupando espaço nesse lugar que chamamos de Mundo, e um ano vivendo esse pesadelo da qual meu interior desejava acordar.
Estávamos todos reunidos na casa de Lua para o Natal ! A casa estava linda, toda enfeitada de canto a canto com um jogo de luzes maravilhosos que deixavam nossos olhos encantados com tanta beleza , havia uma mesa farta na cozinha com vários tipos de comida,  e na sala tinha uma imensa árvore de Natal que a deixava mais linda. Mel se encontrava na janela aos beijos com Chay, havia ali algumas pessoas da faculdade também na qual eu não conhecia, os pais de Lua cuidavam do jantar e Arthur estava ao meu lado com Ana Julia no colo, era incrível , mas por um momento eu pensei que ele fosse o pai dela de tanto que se divertiam juntos, e eu estava apenas respirando, nada mais, tudo estava tão escuro e sombrio pra mim, que nem uma noite dessas me deixava animada:
-Ei Sophia, daqui a pouco é Natal ! – Lua disse se aproximando após cumprimentar alguns convidados.
-Eu sei – disse suspirando.
-Muda essa cara menina, parece que estamos em um velório.
-Lua, por favor, não comece com suas brincadeiras, já estou fazendo muito por estar aqui.
-Verdade, nem sei como consegui tirar você de lá…
-Só estou aqui por causa da Julia, ela queria vir e eu não podia impedir…
-A propósito, ela é uma graça, estou encantada com ela…
-Não só você. Já viu a cara que o Arthur fica quando estão juntos ?
-(risos) Verdade ! Observando-os de longe até parece pai e filha não é mesmo ?
-Tenho que concordar, parece mesmo, Arthur será um ótimo pai.
-Não tanto como Micael, mas acho que vai se dá bem quando chegar a hora.
-Por que tem que tocar no nome dele ? Será que não vê que preciso esquecê-lo ?
-Ele é meu amigo e não vejo nada de mal em falar isso..
-Pois eu vejo….- disse brava
-Terás uma surpresa hoje – ela disse sorrindo
-Surpresa ? – risos – Elas fogem de mim, acredite.
Enquanto estávamos conversando Julia apareceu me puxando pelo vestido até que eu a olhasse.
-O que foi princesa ? – Perguntei
-Já disse o quanto você esta linda hoje Soph ?
-Já – risos – Pelo menos umas dez vezes !
-Pois bem, é que você esta linda demais, parece aquelas bonecas de filme.
-(risos) Não exagera minha linda ! Você é que esta linda com esse Modelito.
-Modelito que você fez né ? – RISOS
-Sim, eu fiz especialmente para a minha amiga….
-Tenho que concordar com você Julia ,Sophia esta linda mesmo-  Lua entrava na conversa.
-Viu Soph? Não é só eu que penso assim, Lua concorda comigo….
-Não só concordo,  como agradeço  por você ter trazido ela…
-Foi muito difícil Lua ! Mas eu tenho meus encantos e aí ‘puft’ consegui trazê-la.
-Bom,  estamos com muito papo, vamos falar com o tio Arthur ? – Lua dizia pegando as mãos de Julia.
-Sim, vamos…Ele estava fazendo mágicas acredita ? Preciso aprender – ela dizia rindo e Lua se virou em minha direção e disse baixo.
- A noite é uma criança …. –depois disso saiu.
Fiquei sozinha por alguns instantes, até que Fábio veio em minha direção. Não esperava vê-lo ali, mas tinha esquecido que ele também era da faculdade e devia estar comemorando o Natal e o término das aulas, assim como a gente. Ele então se aproximou:
-Boa noite – ele disse sorrindo e me cumprimentando.
-Boa noite Fábio, quanto tempo…
-Pois é…quanto tempo… ér…você continua linda, como sempre…
-Bondade sua dizer isso…
-Sabe que só digo a verdade.
-Se assim o diz…-
-É…noite linda de Natal não é mesmo ?
-É…- disse seca
-Vai passar o Ano Novo onde ?
-Com meus pais…e depois disso não volto mais para o Rio…
-Como assim  ? Vai embora ?
-É…Acho que chegou a hora de partir sabe. Foi ótimo conhecer o Rio, maravilhoso fazer amizades, mas é como uma viagem de verão, você se diverte, mas no final tem que voltar pra casa.
-Que chato isso…vou sentir saudade…
-Eu também…Afinal, esse lugar me deu a chance de conhecer as melhores pessoas da minha vida.
-Verdade – ele abaixou a cabeça – Tenho uma coisa pra você. Quer dizer, eu não, na verdade quando voltamos das nossas “férias” nos Estados Unidos, uma carta chegou lá em casa, e era dele…Mas agora que você vai embora não tem mais sentido isso ficar comigo, precisa entregar a pessoa que ficará com você…
-Não estou entendendo…
-Leia e entenderá tudo – Fábio colocou em minha mão um envelope amassado – Entregue a pessoa que conquistar seu coração… a proposito, acho que deveria entregar a ele.
Fábio deixou o envelope em minhas mãos e depois saiu se infiltrando na multidão, eu então fui para a a varanda e debaixo do céu estrelado comecei a ler o que estava escrito.

“Eu não acredito que estou escrevendo isso, e pra te falar a verdade estou morrendo de raiva por isso, mas vamos lá….Olha, eu nem conheço você direito, mas já posso dizer que te odeio, até porque quem esta com ela agora é você, e isso é realmente lamentável para mim…Enfim , só quero te dizer uma coisa:Cuida dela cara, é, cuida dela como se ela fosse o seu último sorriso, cuida dela como se ela fosse o último minuto da tua vida. Você pode andar por aí, e dar de cara com muitas, pode abraçar muitas, mas nenhuma delas vai ser como ela. Cuida dela, cuida até cansar, até desanimar, até enjoar, mas cuida. Olha ela é extremamente teimosa e você vai ter que aprender a conviver com isso, às vezes ela também faz birra sabe, torce o nariz e fica brava, mas isso é fácil de se resolver, é só abraçá-la por trás e depois disso tudo vai ficar bem, outra coisa, nunca, NUNCA continue uma briga, ela jamais vai levar vocês a lugar algum, por isso o melhor que tem a fazer é toma-lá para um beijo, isso sempre resolve, e a briga geralmente acaba…Outra coisa, ela gosta de filmes românticos, especialmente aquele “ um amor para recordar”, eu sei, esse filme é melancólico demais, mas assista com ela em uma sexta-feira a noite e esteja ao seu lado secando suas lágrimas, o filme não é tão bom assim, mas se ela gosta você tem que respeitar… Surpreenda-a com um beijo , ela vai ficar sem graça mas vai adorar isso, outra coisa, ela morre de medo de escuro, mas não é necessário acender a luz, simplesmente a abrace forte durante a noite e logo logo ela vai dormir. De manhã quando acordar não levante, permaneça ao seu lado, ela ama acordar e ver alguém cuidando dela…Outra coisa, ela gosta de lírios, sim, apenas lírios, e também lembre-se de nunca fazer nada com o sabor de morango pra ela, até porque ela detesta, aliás, é a única coisa rosa que ela não gosta ! E quando estiverem sozinhos e algo de triste acontecer, faça cócegas, parece loucura, mas ela ama quando fazem cócegas nela, e pra te falar a verdade, você vai adorar ouvir ela sorrir, o som de sua gargalhada contagia a todos que passa…Um detalhe importante ela ama a história de Rom…não, disso você não precisa saber, até porque é uma coisa nossa, então vou trocar essa informação e avisá-lo que ela demora para se arrumar, isso é fato. Enfim, Ande de mãos dadas com ela no shopping, faça ela se sentir bem ao seu lado. Cuida dela, pois ela vai retribuir todo seu esforço, ela vai lhe fazer sentir o cara mais feliz do mundo. Não pense que os outros abraços vão trazer o conforto do dela, não pense que outros beijos serão “melhores" que os dela, pois não vai ser. E sabe por quê? Ela’ é única, só ela tem aquele jeitinho de falar, aquele sorriso tímido e aquelas piadas sem graça que acaba tendo graça de tão ruim que é. Cuida dela na boa, não a magoe, não minta pra ela, não a faça sofrer, não a faça te odiar . . igual a ela nunca vai existir, eu sei disso. No fim, ela vai te fazer feliz, então, cuide dela. Por favor.
P.S. Do cara que é perdidamente apaixonada por ela.
Para : O canalha que roubou ela de mim, e ao mesmo tempo o sortudo que terá ela. “
Depois que terminei de ler aquilo as lágrimas brotaram dos meus olhos e quando dei por mim já estava no canto da parede chorando feito uma louca…Aquela carta foi simplesmente a mais linda que eu já recebi em meio as 200 e pouca que ele havia mandado. E sabe por que ? Porque esta fora feita para o cara que eu viria a amar mais tarde, sim, ele se preocupou comigo de uma maneira que achou por bem escrever como deveria me tratar….Ahh Micael , como pode ser tão encantador a ponto de fazer isso ? Ele achava que Fábio era realmente meu namorado e cuidou para que eu fosse tratada da maneira certa….O que dizer diante a isso ? Não tenho palavras, foi a prova de amor mais linda, sim, a mais linda…..Enquanto enxugava as lágrimas, Mel veio em minha direção e puxou meu braço com força me tirando da varanda e me conduzindo para a sala, e antes que eu reclamasse com ela por tal “violência” meus olhos se perderam na hora que ergui a cabeça, minhas mãos suavam e meu coração disparou e a única coisa que fiz foi balbuciar aquelas palavras:

-Você ? 

Um comentário: