Narrador
O sol já estava ardente lá fora, mas Sophia e Micael permaneciam deitados, a noite passada não fora tão fácil, eles custaram a pegar no sono e acordar cedo não era de seu feitio, mas foram levados a despertar quando a campainha começou a soar no apartamento, quem os interromperia a essa hora da manhã? Micael foi o primeiro a levantar, correu ao banheiro para lavar o rosto e saiu em disparada até a porta:
-Até que enfim – dizia Lua enquanto entrava com Julia ao seu lado – Pensei que ia ter que quebrar a porta.
-Isso são horas de aparecer na casa dos outros ? – Mica perguntava
-Já são dez horas, o Rio de Janeiro já esta de pé e os pombinhos ainda querem dormir ? Me poupe!
-Merecemos dormir…Ontem foi o pesadelo ! – Mica confessou
-Por isso mesmo vim aqui… – Ela ia começar a dizer, mas Julia puxava a barra de sua blusa querendo chamar a atenção e Lua logo percebeu que tinha se esquecido de apresentar a menina – Já ia me esquecendo Mica, hoje trouxe uma visita pra você e pra Sophia.
-Ahhh é ? E será que pode me apresentar essa visita ? –Mica dizia sorrindo para a garotinha que ficou vermelha.
-Claro que posso – completou Lua – Essa daqui é a confidente da Sophia, elas duas são muito apegadas, e se você quiser saber alguma coisa da Soph é só perguntar pra Julia ! – risos
-Lua – a menina resmungou – Não é bem assim, eu não sei de tudo da Soph, apenas o essencial.
-Olha só, estou diante de uma “confidente” – Mica brincou e se aproximou da menina – Então devo ser um cavalheiro e me apresentar não é mesmo ?
-Não precisa, eu já te conheço muito bem – Julia sorriu – Sophia me contava tudo sobre você.
-Tudo ? Vou ter uma conversa séria com ela então, não se pode contar TUDO ! – Risos
-Não – Julia disse alto – Você não vai brigar com ela vai ? Não faz isso por favor, você vai fazer ela chorar de novo ! – ela dizia nervosa
-Calma Julia, o Mica ta brincando – Lua tentou acalmar a pequena.
-Ei princesinha, eu não vou fazê-la chorar, nunca mais ouviu ? – ele disse manso e impactado pelo que tinha visto e pegou-a no colo acariciando seu cabelo.
-Jura de mindinho ? – Julia dizia sorrindo
-Juro de mindinho – Mica concordou e a pequena o abraçou bem forte, fazendo-o estremecer por inteiro, naquele momento sua memória lhe conduziu há um ano, quando todo aquele pesadelo tinha acontecido com Sophia, ele por um momento pensou no quanto queria aquele filho que lhe fora tomado naquele ano turbulento, e se fez de forte para não lembrar-se da sentença que o suposto médico tinha dito no dia anterior….Embora estivesse confiante que Sophia estava grávida outra parte dele temia por aquele ser só mais um instinto, e agora, com Julia nos braços, ele sentia uma coisa que mal sabia explicar, naquele momento ele tinha certeza que havia nascido para isso: para ser pai. Nunca tinha chegado sequer perto da menina, mas naquele instante de afeto ele pôde ver o quanto queria, sim, queria mais que antes, queria muito, e seu coração tremeu, com medo de que aquele sonho de ser pai nunca se concretizasse….Mas Micael Fugiu de seus pensamentos quando percebeu que Lua o chamava.
-Micael ? Micael ? Planeta Terra chamando – Lua debochava – Esse momento ta lindo, mas precisamos conversar lembra ?
-Claro, precisamos conversar mesmo .
-Gente, eu quero ver a Soph – Julia questionava – To com muita saudade.
-Ahhh bem lembrado, ela também deve estar morrendo de saudades de você, vamos acordar ela que tal ?
-Obaaaaa, eu quero ir acordar a Sophia, quero mesmo – ela dizia agitada.
-Então vem cá …- Micael pegou ela no colo novamente e a levou para o quarto. Quando chegaram abriram a porta lentamente e em silêncio foram se aproximando da cama, Julia não parava de rir e Micael tentava fazer a pequena ficar quieta, coisa que era impossível… – No três acordamos ela Ok ?
-OK – a pequena disse
-Um…dois…três…ACORDA SOPHIAAAAAA – Todos disseram num alto e bom som, o que fez Sophia se levantar assustada, ela estava atordoada, seus cabelos loiros estavam embaraçados e esfregava os olhos a fim de ver. Mas quando recobrou os sentidos ela se pôs a rir e abraçou imediatamente Julia, nossa só ela sabia o quanto estava com saudade desse pequeno anjo, só ela sentia.
-Awwnnn minha princesa veio me ver – Sophia dizia enquanto enchia a menina de beijos – Eu tava morrendo de saudade.
-Eu também Soph, a Lua não queria vir, mas eu fiz birra – confessou.
-E coloca birra nisso Sophia. As freiras do convento não estavam mais aguentando ela dizer que queria te ver…Estava incontrolável – Lua riu.
-Muito bonito Senhorita Julia ! Ficar fazendo birra não é certo lembra mocinha ? – Sophia fingiu estar brava
-Desculpa Soph….é que…é que….- ela tentava dizer
-Amor, não fale isso pra ela …- Mica interviu – Vamos dar um desconto, ela queria te ver.
-Muito bonito Sr.Micael, desde quando esta defendo a Julia ? – Soph brincava
-Desde hoje – ele disse e a pequena Julia o abraçou mais uma vez fazendo assim Sophia ficar totalmente inerte – Bom, eu vou deixar vocês sozinhas, acho que as duas princesas precisam conversar, enquanto isso eu a Lua vamos fazer um café delicioso pra vocês !
-Isso mesmo ! Amei a ideia, até porque estou morrendo de fome - Sophia disse
-Novidade né amor ? Você vive com fome e enojada, não te dou cinco minutos e já sei onde vai estar – Micael brincava.
-Micaaaaaellll – Sophia o repreendeu – Vai logo fazer o café vai…Não quero ouvir seus comentários logo de manhã.
Foi assim que Micael e Lua se afastaram do quarto deixando Sophia e Julia brincando, sorrindo, se divertindo. Ele havia ficado feliz, fazia horas que Sophia ficava do mesmo jeito, com o mesmo rosto triste, cabisbaixo, e com os pensamentos fora da Terra, e agora, de alguma maneira aquela pequena menina tinha levado alegria, sorrisos e tudo de bom que ela precisava no presente momento. Então, os dois chegaram à cozinha e começaram a preparar o café, Micael queria falar com Lua sobre tudo o que tinha ocorrido no momento, mas não conseguia, era informação demais, e ele sentia que não estava preparado para tocar no assunto, mas esqueceu-se de um detalhe: Lua o conhecia. Depois de tanto tempo de amizade, ela o decifrava, sabia quando as coisas não estavam bem, e sempre tinha os melhores conselhos, conselhos estes que ele precisava no momento, então Lua, sem perca de tempo se pôs a falar:
-Até quando vai me esconder o que ta acontecendo ? Até quando acha que vai me enganar ? – Ela perguntava.
-Não entendo…Onde quer chegar ?
-Micael, primeiro de tudo, eu não nasci ontem. E em segundo lugar, eu te conheço mais do que a mim mesmo, pode ir contando….
-Lua….acho que não quero falar disso.
-Não quer ou não esta bem o suficiente para falar ?
-Os dois- ele confessou.
-E agora decidiu que guardar vai ser a melhor coisa ?
-Acho que sim….
-Por favor Mica…Será que não confia em mim ? Dá pra ver em você que algo grave aconteceu.
-É complicado…
-Se falar vai ser “menos” complicado…Guardar as coisas só piora. Vai por mim…
-É a Sophia – ele começou – Ela ta mal !
-Disso eu sei…Ela chegou dessa viagem mais enjoada do que nunca, pensamos até que ela pudesse estar…
-Ela está – ele interviu – Quer dizer…estava…é…eu não sei…
-Como ? Sophia está grávida e não me diz nada ? Poxa, eu a vi fazendo o exame, deu negativo e eu ainda insisti que ela fizesse outro, mas ela estava tão apavorada que nem me ouviu…Eu sabia, eu sabia que ela estava, o corpo dela não estava normal, eu sabia - Lua dizia eufórica – Mas estou furiosa por só estar sabendo disso agora, porque me esconderão ?
-Lua calma. Não é tão simples assim…A Sophia fez os exames e deu positivo mas…
-CARACA EU VOU MATAR A SOPHIA, ELA TA GRÁVIDA E NÃO ME DISSE NADA.
-Lua…me escute…
-CARAMBA EU VOU SER TIA ? AHHH NÃO TO ACREDITANDO – ela começou a gritar.
-Lua – Mica disse firme e a segurou – Sophia não pode mais ter filhos.
Mais.... Sua web e maravilhosa e esta me dando mais coragem para começar a escrever a minha.. espero que você seja muito Feliz, até porque nunca deixaremos de ser Chocolover.. S2 beijokas ... e vc e muito boa nas ideias e nas escritas não poderia deixa de escrever, quem sabe poderia vir mais uma web.. mas reconheço seus sentimentos, machuca muito saber que a Branquinha não vai mas esta com o Brigadeiroo.. Mais estamos ae.. o Mundo dar Voltas e quem sabe você um dia não estará aqui escrevendo mais e mais web's.. Beijos fica bem.. fãs de Somic são Unidas contra tudo e todos.. Rebeldes Para SEMPRE...
ResponderExcluir