sexta-feira, 23 de maio de 2014

CAP. 122—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE

Narrador
Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita, cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente…Era assim que Sophia se sentia, com uma vontade de continuar o capítulo de sua vida, esquecer o passado e suas tristezas e apenas viver cada dia de uma vez, mas parecia que Micael não a queria deixar, quanto mais ela fazia para se esquecer do filho e de todas as coisas ele por outro lado a fazia lembrar cada minuto que ela carregava sim um filho dos dois. Depois do que ocorrera mais cedo, Sophia e Micael não haviam se falado, eles voltaram para casa em silêncio, como dois estranhos, e assim seguiu o resto da noite; Micael e Julia estavam agora sentados no tapete da sala comendo suas pizzas e Sophia continuava deitada no quarto tentando não inalar aquele cheiro que rondava o apartamento, desde a hora que chegaram ela já tinha ido ao banheiro umas duas vezes, e ainda continuava enjoada. O tempo estava passando, Micael terminou de comer e estava colocando um desenho para Julia:
-Qual filme você prefere ? – Ele perguntava para a pequena – Temos A Bela e a Fera; Pequena Sereia; Cinderela….
-Nenhum desses ! Quero assistir Romeu e Julieta, você tem ? – Quando ela terminou de dizer Micael não sabia como ficar, como se esquecer daqueles dois personagens de Shakespeare ? Como se esquecer da história que colocou eles frente a frente no passado ? Como se esquecer daquela história tão linda que tinha cruzado seu caminho tempos atrás? Ele ficou pensando, e revivendo em sua memória aquele ano. Nossa como fora perfeito aquele dia que ele passara com Sophia ensaiando, será que se a peça não tivesse existido eles estariam juntos ? Ou será que o amor deles já estava escrito nas estrelas e Shakespeare foi apenas um elemento para apressar as coisas ? Ele ficou com esses pensamentos mas foi levado de suas lembranças quando a pequena o chamou – MICAAAAAAA….
-Me desculpe…esta falando comigo ?
-Quero assistir Romeu e Julieta !
-Não acha que ainda é muita nova para assistir isso ?
-Não ! É uma das histórias preferidas da Soph.
-Como sabe disso ?
-Ela me disse uma vez que foram eles que trouxeram você pra ela…
-Interessante….bom….fica assistindo aí que daqui a pouco eu venho tabom?
-Tabom – ela disse e deitou no sofá com os olhos vidrados na TV.
Micael aproveitou que Julia estava na sala e correu para o quarto de Sophia. Ele estava um pouco “magoado” com a forma que ela havia falado com ele mais cedo, mas ao ouvir falar de “Romeu e Julieta” algo moveu dentro de si. A história dos personagens era tão complicada quanto à história de sua vida, mas no final aconteceu uma tragédia, e Micael não podia deixar que a história se repetisse. Ele então entrou no quarto e a viu deitada na cama, a mesma dormia num sono profundo, parecia um anjo, sendo assim, se aproximou lentamente e se aconchegou a ela, como podia ser tão perfeita ? Pensou consigo mesmo, e logo depois começou a alisar lentamente o seu rosto, permaneceu assim por mais alguns instantes, até que seu desejo foi maior e ele se aproximando dela tomou seus lábios para um beijo. Assim, com ela dormindo ele percebia o quanto ela era indefesa e totalmente frágil, mas ao mesmo tempo uma mulher forte, muito forte. Sophia continuou dormindo, seu sono era profundo demais, Micael achando graça de tudo aquilo foi levantando o fino pano que cobria sua barriga, ela se mexeu um pouco, mas não acordou, sendo assim, Ele se aproximou mais um pouco de forma que seu rosto ficasse bem em frente à pequena barriga e assim sussurrou algumas palavras:
-Você foi muito esperto hoje. Me surpreendeu, mas isso ainda é pouco, precisamos de mais enjoos, mais tonturas, muito mais sono, sua mãe é muito “cabeça dura”, você terá que se desdobrar pra que ela venha acreditar. Mas não se preocupe, ela vai acreditar que você existe, só precisamos ter paciência…E não fique triste, eu sei que você está aí, e isso já é o suficiente…A propósito, eu estou ansioso por sua chegada, serei o melhor pai, por ti darei a minha vida se for necessário…Eu te amo  ok ? Te amo sem nem mesmo te conhecer, te amo pelo simples fato de ser você.
Depois que ele disse aquelas palavras beijou a barriga de Sophia e a mesma despertou… A realidade é que Sophia já estava acordada fazia alguns minutos, claro que ainda estava sonolenta, mas conseguiu ouvir o suficiente para se emocionar… Ela se mexeu lentamente fazendo com que Mica percebesse que ela havia acordado e ele logo se afastou:
-Me desculpe…eu…eu…eu não deveria ter feito is.. –dizia desconcertado.
-Calma Mica ! Parece até que cometeu um crime…
-Mais ou menos…- disse baixo – Eu te acordei, me desculpa…Eu só não consegui ficar longe…
-Tudo bem – dizia calma.
-Você ouviu alguma coisa ?
-Não –  ela mentiu, de fato tinha ouvido o que Mica dissera minutos antes, mas não valia a pena questionar, pois certamente eles iriam brigar, e aquele momento tava tão bom, tava tão perfeito ter ele ali pertinho dela, que simplesmente brigar não os levaria a lugar nenhum – Não ouvi nada, apenas percebi que o senhor estava tentando tirar uma casquinha de mim enquanto dormia…
-Bom…não era uma casquinha…eu só queria ficar perto de você. Fiquei muito mal depois que voltamos pra casa, eu acho que você não gostou muito do que falei no carro.
-Esquece isso Mica…Você acredita e eu não, então não vamos falar nisso ok ?
-Se você assim prefere, tudo bem – ele respondeu e se afastou.
-Cadê a Julia ? – perguntou assustada.
-Esta na sala assistindo um filme.
-Aiii eu acabei pegando no sono, nem deu pra eu ficar com ela, esse sono já esta sendo anormal.
-Não se preocupe, ela esta bem – ele explicou - acredita que ela ta assistindo Romeu e Julieta ?
-Mentira ! Sério ?
-Sim, ela disse que você ama a história, e pediu pra ver também….Só acho que ele é meio indevido pra idade dela não acha ?
-Muito indevido, você não deveria ter colocado, ela não vai entender nada…
-Então é melhor eu tirar – Mica disse e foi se levantando, mas Sophia o puxou – O que foi ?
-Tem como ficar aqui mais uns cinco minutos ? – ela insistia.
-Claro – ele voltou pra cama – Você quer conversar ou perguntar algo ?
-Não, eu só quero ficar assim – ela disse e deitou em cima do peitoral dele – A gente ta tão afastado.
-Porque você quer…. – ele respondeu – Eu nunca quero me afastar.
-Mas às vezes parece que quer ficar longe…E isso me dá medo…
-Medo ?
-Medo de você acabar se cansando de tudo e …
-Shiuu – ele colocou o dedo em seus lábios – Eu nunca vou me cansar de você. Juro.
-Jura de mindinho ? – ela fez cara de dengo e sorriu
-To vendo que esse “jura de mindinho” é um código entre você e a Julia né ?
-Acho que sim. Acreditamos que é o juramento mais sério que tem.
-Nossa…muito sério – ele sorriu – Eu to gostando de ter ela em casa sabia ?
-Eu também estou, parece que tudo fica mais animado né ?
-Concordo, ela deixa a casa mais colorida, podemos dizer assim…
-Que pena que amanhã ela vai ir embora e tudo voltará a ser como antes, só nós dois.
-Ta dizendo que não gosta de ficar sozinha comigo Srta.Sophia ?
-Não é isso amor…é que às vezes é bom ter uma criança em nosso meio – ela disse e logo seu semblante mudou, o rostinho que antes tinha estampado um sorriso lindo voltou a ganhar a tristeza ao lembrar que isso jamais seria possível com eles.
-Não amor, não fica assim, olha pra mim vai – ele dizia levantando seu rosto – Eu não quero que fique triste de novo tá ?
-Mica isso é impossível…Você viu o quanto fomos felizes agora a tarde ? Viu o quanto estava tudo perfeito? Quando isso vai acontecer com a gente novamente? Quando? Já somos felizes, mas você percebeu que nossa felicidade só aumentou apenas por ter um rostinho diferente em casa ?
-Eu percebi tudo isso, mas eu quero te dizer que nossa felicidade vai chegar logo logo –  disse sorrindo - Me dá a sua mão –Sophia lhe estendeu a mão, e ele calmamente a conduziu de forma que suas mãos pousassem juntos na barriga dela.
-O que esta fazendo ?
-To mostrando que nossa felicidade vai chegar logo – Ele sorriu.
-Mica, por favor não faz isso – ela implorava de olhos fechados.
-Meu amor ele esta aqui…- dizia enquanto passava a mão dela de um canto a outro da barriga.
-E se não estiver ?
-Se ele não estiver não se preocupe, nossa felicidade estará aqui – Ele disse e conduziu a mão de Sophia para seu coração – Eu quero que você pare de ficar preocupada, se nada for como eu imagino não precisa se desesperar, nossa felicidade sempre estará em nossos corações, dentro da gente…
-Amor eu te amo – ela disse e pôs se a chorar, nesse momento Mica a abraçou fortemente e os dois ficaram assim por algum tempo, logo se soltaram – Me desculpe por ser assim, você não me merece.
-Eiii, o que deu em você hoje? Tudo o que sabe dizer é que você não me merece, que eu vou desistir, pare com isso viu ? Eu te amo princesa.
-Me ama mesmo eu assim ? Doente ?
-Sophia me escute ! Você não ta doente, você ta muito saudável, você carrega nosso filho e…
-Um filho imaginário – ela confessou e Mica logo mudou a afeição – Me desculpe, não quero te magoar…
-Fica tranquila, nós não estamos magoados, eu já expliquei pra ele que você vai ficar assim por um tempo, e ele entendeu – Mica dizia sorrindo.
-Aiiiii amor eu só espero que você não se machuque agindo assim…
-Não estou me machucando, pelo contrário, estou vivendo os melhores momentos de minha vida – Ele disse e pôs se a beijar a barriga de Sophia – Ser pai vai ser a melhor coisa do mundo.
-Ok, OK….vamos parar por aqui…Acho que esse assunto já deu por hoje…Vamos nos levantar porque se eu bem me lembro temos uma mocinha na sala que esta muito suja e precisa de um banho.
-Bem lembrado, você dormiu e ela acabou me enrolando e não tomou banho!
-Deixou uma criança te enrolar amor ? Como pôde ?
-Ahhh nem vem, ela é muito esperta, não dá pra vencer – ele brincou.
-Pois bem, tenho até medo do que posso fazer com você então – ela debochou.
-Vai rindo, ri bastante tabom ? Minha vingança já esta planejada – ele riu
-Humm…eu acho que vou amar essa vingança – ela disse e puxou ele pela gola da camisa – Esse momento esta propício a um beijo não acha ?
-Talvez sim, Talvez não – ele ria – Você disse que meu beijo era molhado e te causava enjoo então acho melhor ficar sem beijo hoje o que acha ?
-Nem brinque com uma coisa dessas, eu sou completamente louca por seus beijos…
-Sério ?
-Muito sério – ela sorriu e foi se aproximando de seus lábios – Principalmente aquele beijo que me tira o fôlego sabe ? Então é desse mesmo que gosto.
-Ousada – ele disse e foi segurando ela pela nuca, seus corpos já estavam perto demais e quando iam começar a se beijar ouve-se um riso baixo perto da porta o que fez os dois levarem um susto.
-O que vocês estão fazendo ? – Julia perguntava rindo junto a porta
-Ahhhh…é…é…- Sophia tentava dizer.
-Eu estou tirando uma marca de caneta que ficou no rosto da tia Soph – Micael disse.
-Ahhh sim, pensei que vocês estavam namorando – ela ria baixo
-Ainda bem que a senhorita apareceu por aqui, você precisa tomar banho esqueceu ?
-Banho ?- Julia respondeu assustada, de fato era algo que ela odiava fazer.
-Sim, um banho delicioso
-Não quero…eu to com sono…
-Haaaa nem vem…Vai tomar banho sim – Micael respondeu – Vamos fazer o seguinte, se você conseguir escapar da gente você se livra do banho, caso contrário já sabe né ?
-Amei a ideia – ela disse sorrindo -  Eu sou ótima de pega pega….- Ela disse e sumiu dentre os cômodos, Sophia e Micael se olharam e caíram na risada…
-Agora você já pode me beijar – ela dizia o alfinetando
-Acho que só depois de pegar uma princesa que esta correndo no apartamento – ele disse e saiu correndo atrás de Julia o que fez Sophia rir. Definitivamente a noite estava só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário