terça-feira, 19 de maio de 2015

CAP. 152—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE

Sophia Narrando
Bom mesmo é estar em casa. A gente pode até ficar longe por um tempo, mas nada melhor do que nosso lar, o carinho reconfortante dos pais, o amor dos amigos, e aquele cenário da nossa adolescência. Sou apegada em memórias, lembranças, e tudo aquilo que me faz feliz. E estar em casa de novo era MARAVILHOSO. Tinha saudade de tudo aquilo que me cercava antigamente, me perguntei como consegui passar tanto tempo longe, e logo me veio a resposta: Micael. Ele era a resposta para todas as minhas perguntas, ele era a resposta do meu medo mais profundo, da minha duvida mais cruel, ele fazia tudo ter sentido. E se em algum momento me perguntei porque tinha vindo parar nessa vida tão difícil, cheia de problemas, e reviravoltas, a minha resposta sempre seria Micael, tinha nascido para amar ele, somente ele, Ele era a resposta para as minhas orações.
Mas nem tudo andava como eu pensava. Agora lá estava eu, sentada juntamente com Brian sem entender nada. Micael havia saído da sala “soltando fumaças”, deu um: “boa noite” seco, e se retirou, sem mais nem menos. Aquilo deixou o clima estranho, eu mal consegui falar normalmente, Brian logo percebeu que eu não estava bem e se retirou. Despedi-me dele e subi rapidamente para o quarto para saber o que tinha acontecido. Então abri a porta lentamente, e vi Micael deitado embaixo de umas cobertas com os olhos fechados. Pensei em sair dali e deixa-lo ali mesmo, mas não gosto de deixar as coisas mal resolvidas, então me aproximei da sua cama e entrei debaixo das cobertas… Vi que Micael estava sem camisa e me envolvi a ele, senti sua respiração um pouco mais forte, e percebi que ele não estava dormindo, foi quando o chamei:
-Amor? – disse baixo e ele não respondeu – Eu sei que você esta me ouvindo, me responde vai…
-Estou cansado, posso ficar sozinho? – ele disse sussurrando
-Até posso sair, mas antes quero saber o porquê você saiu de lá daquele jeito.
-Já disse que estava cansado, não posso mais me retirar quando não me sinto bem?
-Credo Micael- disse me levantando – Que grosseria, só vim saber como estava, mas pelo jeito esta muito bem…
-Desculpe Soph – ele se virou – Só quero ficar só mesmo, pode me deixar?
-Sim, prometo que não te incomodo mais – disse me levantando e bati a porta com toda a força. Quem ele pensava que era para me tratar desse jeito? Sinceramente, Micael às vezes me tirava do sério, e o pior que eu nem sabia a causa desse transtorno. Como já era tarde fui para o meu quarto e dormi, estava muito cansada pra ficar acordada pensando no que tinha feito de errado. Então resolvi descansar, e esperar o outro dia vir.
No outro dia acordei com o barulho de chuva batendo na janela, dei um sorriso fraco, pois desde pequena era viciada nesses barulhos, a chuva era uma música suave que me embriagava e me colocava para dormir em dias tensos, e aquele seria. Olhei para o relógio, e vi que o mesmo marcava onze horas da manhã, me perguntei por que estava com tanto sono, até olhar para o pequeno volume na minha barriga, e me recordar o que continha ali. Sorri pensando no quanto aquela criança era desejada por mim, sim, ela seria muito amada, disso eu não tinha dúvidas. Foi quando Maria interrompeu meus pensamentos quando entrou no quarto com uma bandeja enorme cheia de frutas.
-Bom Dia Bela Adormecida ! – ela dizia enquanto posicionava a bandeja na cama
-Bom dia Ma, o dia esta ótimo hoje não é?
-Sim, ta chovendo muito lá fora, imaginei que estivesse adorando esse momento…
-Amando demais, lá no Rio o calor era intenso, chuvas eram raras, sentia saudade desse clima úmido.
-Imagino – ela dizia enquanto me direcionava uma maçã – Mas vamos se levantando e comendo, seu filho precisa de comida.
-É eu sei – disse abocanhando a maçã – Você viu Micael ?
-Sim, ele não passou por aqui ?
-Não…A última vez que vi ele foi ontem a noite, e nem quero recordar…
-O que aconteceu ? Mal casara e já entraram em crise?
-Sei lá, ele ta estranho… Depois da visita do Brian ele mudou completamente.
-Será que não foi ciúmes?
-Ciúmes do Brian? Ele é meu irmão, praticamente.
-Os homens não entendem isso. Eu posso estar errada, mas pela minha pouca experiência, compreendo que os homens são assim mesmo, veem problemas em tudo – ela disse rindo.
-Pode ser – respirei aliviada – Mas vou esperar ele vir falar comigo, não vou ficar me rastejando…
-Sophia, Sophia, você como sempre com essa mania de orgulho não é mesmo? Precisa entender uma coisa minha querida, em relacionamentos a gente tem que aprender ceder. Ceder não significa que você esta errada, significa que você ama tanto a pessoa, que prefere ceder ao brigar com ela, você não o ama?
-Claro que o amo.
-Então, ceda. Vai falar com ele e resolva isso, se você o ama não deve deixar orgulhos bestas entrarem no meio. Eu já vi casais apaixonados perderem a vida por orgulhos…
-E o que acontece depois?
-Depois esses casais que se separaram por orgulho acabam encontrando outras pessoas, constroem famílias, e perdem a chance de serem feliz para sempre com aquelas pessoas que estavam antes.
-Mas por que esses casais, que se amam tanto, não deixam o orgulho de lado e voltam para seu amor?
-Pelo mesmo motivo que você não quer ir procurar Micael e falar com ele – ela disse sorrindo e eu então percebi o que ela queria dizer – Às vezes, a gente deixa coisas pequenas entrar em nossas vidas, deixamos o tempo passar, e depois pra voltar atrás é quase impossível…
-Já entendi, pode deixar que vou procurar Micael, sendo eu a errada ou não, pois não quero ficar sem ele.
-Isso mesmo, decida sempre por esse lado. Amores requerem cuidados, renúncia, se você viver nesse mundo em que só você ta certa, vai acabar vivendo sem ele…
-Eu sei…e não quero isso…Mas Maria, você acha que esses casais que se separam por orgulho, como você disse, podem voltar?
-As vezes sim, porque nem o orgulho, pode interferir o grande amor minha querida.
-Brigada por me esclarecer isso Ma – disse abraçando a mesma – Mas você não disse onde esta meu noivo.
-Ah claro, ele pediu pra avisar que foi pra empresa com o seu pai. Parece que ele vai avaliar uns projetos novos que chegaram.
-Ta vendo Ma, ele saí e nem me fala, olha só como Micael é….
-Querida ele veio aqui, mas você estava dormindo, então ele te cobriu, deu um beijo na sua barriga e foi embora. Ah, e me disse pra mim alimentar você direito, porque você só come besteiras. Ele te ama Sophia, não tenha duvidas disso.
-Eu sei – disse sorrindo
-Agora vá comer que depois que sua mãe chegar vai ser uma loucura essa casa. Ela já quer ver os detalhes do casamento.
-Tudo bem, vou comer e descansar um pouco, quando ela chegar mande ela subir, nem quero descer hoje.
-Que preguiça é essa?
-Meu filho – disse sorrindo e a conversa terminou ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário