Sophia Narrando
Aquela noite estava mais agitada do que um barco em alto mar, isso era fato. Lua apesar de não estar tão sóbria devia saber o que eu tinha feito, minutos atrás Micael quase soltou um comentário referente ao bebê e tudo isso por minha causa, então era melhor contar logo. Era complicado dizer aquilo, até porque pra falar o porquê da mentira teria que dizer sobre as duvidas que me rondavam nos últimos dias…Mas não via outra forma de dizer, a não ser pelo começo:
-Pronto, já estamos sozinhas e longe do barulho, pode ir contando o que aconteceu. –Mel
-Não, antes me conte porque esta mais forte – Lua interrompeu. –Jurava que você era um palito – risos
-Aii Lua, se você me deixar contar vai saber – suspirei – Meninas eu passei mal…
-Onde ? Na viajem ? Hoje ? Agora ? – Mel perguntava desesperada.
-Calma Melaine – risos – Enfim, eu passei mal durantes os últimos dias, e quando digo “passar mal” quero dizer que a coisa foi tão séria que precisei ficar deitada ou acabaria desnutrida de tanto vomitar.
-Nossa Soph, mas você já esta melhor né ? – Mel
-Mais ou menos – comecei a rir espontaneamente.
-Sophia Sampaio Abrahão será que pode nos fazer o favor de contar o que acontece com você ? –Lua
-É que….além dos enjoos…eu…eu…eu…tive outras coisinhas a mais sabe….- comecei a rir de novo
-AHH NÃO, NÃO, NÃO PODE SER – Mel já começa a aumentar o tom de sua voz, pelo seu sorriso pude perceber que ela já havia entendido.
-Acho que sim Mel – respondi logo em seguida, e antes que pudesse falar mais alguma coisa, ela veio em minha direção e me abraçou fortemente não deixando de gritar, sim, ela gritava eufórica e soltava altas gargalhadas, naquele momento eu sabia como era bom tê-la ao meu lado.
-Eu não to acreditando Sophia – Lua dizia ainda estática, o efeito do álcool parecia menor, e agora com a consciência quase que retomada ela assimilava tudo que eu falei, permanecia sentada na cama e me olhando esperando uma resposta convicta.
-Ainda não sei…Quer dizer, eu acho que possa ser…mas não tenho provas concretas ainda…- Disse.
-E o que ta esperando pra tirar essa duvidas menina ? –Lua dizia se levantando
-É aí que esta o problema – disse pegando a sacola com os testes – Eu comprei os testes, mas antes de fazê-los preciso que saibam de um detalhe.
-Eita menina que enrola, fala amiga – Mel
-Então, na hora que estava voltando da farmácia Micael queria saber o que comprara e não teve como esconder. E aí disse a ele que eram testes de gravidez.
-E qual o problema nisso ? – Lua
-Nenhum. A não ser pelo fato de na hora eu ter perdido a coragem pra contar a verdade e acabei colocando você na confusão, ou seja, nesse exato momento ele acha que você esta grávida.
-Eu ? – Lua disse dando alguns passos pra trás – Você é louca só pode, tem noção do que fez ?
-(risos) Ah não, Lua grávida do Arthur ? Essa eu pagaria pra ver – Mel disse se contorcendo de tanto rir.
-Aiii amiga, foi à única coisa que passou pela minha cabeça na hora, desculpa.
-Ahh Claro, você achou melhor mentir dizendo que a gravidez era minha do que contar a verdade não é ? Me poupe Sophia, sabe desde o início o quanto Micael é louco por um filho e ao invés de dar essa boa notícia a ele resolve matá-lo mais um pouco dizendo que a criança que ele tanto gostaria de ver correndo pela casa, vai nascer , só que será minha ?
-Lua sabe o quanto isso é difícil pra mim ? Poxa, eu estou com medo, MEDO – falei elevando o tom de minha voz – Sabe, eu quase morri naquele ano que Miguel tirou meu filho, eu quase morri quando acordei naquela sala de hospital e toquei meu ventre sentindo que o mesmo estava vazio. Será que por um milésimo de segundo você pode imaginar um pouco da minha dor ? Aí agora, eu começo a passar mal novamente, começo a sentir as mesmas sensações da primeira vez e tudo volta como num filme em minha cabeça…. Parte de mim esta feliz, feliz por possivelmente estar gerando uma pessoa aqui dentro, mas por outro lado, há medo, to com medo de entrar naquele banheiro e descobrir que isso tudo não passa de um engano – disse e já pude sentir o gosto das lágrimas que rolavam em meu rosto - Será que você sabe o quanto vai doer se eu entrar ali dentro e voltar com uma resposta negativa ?
-É…eu sei… – Lua disse baixo
-É isso. Esse foi o grande motivo para que eu pudesse mentir para o Mica. Eu queria contar sobre as minhas duvidas, sobre os testes, sobre essa possível gravidez e seria maravilhoso olhar seus olhos brilhando ao receber a notícia, seria gratificante ver seu sorriso de canto a canto dizendo o quanto estava feliz e me amava por estar dando essa felicidade a ele. Mas eu sabia que apesar de tudo, isso não passavam de dúvidas, e eu não queria alimentar o sonho do Mica e depois ter que contar a verdade. Eu literalmente não teria coragem de falar a ele que tudo não passou de um “engano”, Só nós dois sabemos o quanto desejamos um filho, e só nós dois sabemos o quanto seria difícil descobrir que tudo não havia passado de um “erro”. Esse foi o motivo.
-Soph – Lua se aproximou enxugando minhas lágrimas – Apesar de tudo somos amigas lembra ? Eu fiquei com raiva sim, mas o que nós não fazemos por nossas amigas ? Eu por exemplo, dou a volta no infinito por vocês, e será que não teria capacidade de sustentar uma mentira para seu bem ?
-Brigada Lua – disse sorrindo e logo de imediato nos abraçamos, era bom ter alguém pra contar e confiar, alguém que o destino pôs pra me ajudar.
-Pronto, agora que já resolvemos tudo, vamos parar com o choro e ir ao que interessa – Mel dizia com uma teste em seus mãos…
-Será que é uma boa ideia fazer isso hoje ? – perguntei
-Claro que sim, não deixe para amanhã aquilo que pode fazer hoje se lembra ? –Lua
-(risos) É, você tem razão, acho que devemos encarar as coisas como elas são, sem ter medo. – disse
-Isso mesmo Soph, entra lá e venha com uma notícia linda pra gente – Mel
-E se eu não vir ?
-Não se preocupe, vamos saber que não é dessa vez, mas que um dia será. Pra que a pressa se nós temos a eternidade para mimar um filho seu ?
-Obrigada meninas, nem sei como agradecer a força.
-Não agradeça, esqueça do passado, é ano novo e vida nova, e essa vida nova vai começar agora com esse teste – Mel
-Isso aí, Vai lá Soph – Lua
Quando Lua e Mel terminaram de falar comigo foi inevitável não chorar, mas elas tinham razão, Medo a essa hora era perca de tempo, se fosse pra ser,seria, e ficaria radiante, mas se não fosse, sabia que tinha a vida inteira para ser, afinal, dizem que o tempo é o nosso melhor amigo, ele sempre sabe quando é a hora das coisas darem certo, seguirem para o lado correto, e sabe quando é a hora de nos presentear, e espero de toda a minha alma e coração que a minha hora tenha chegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário