segunda-feira, 1 de março de 2021

CAP. 236—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Narrador 


            O caminho até o hospital fora longo, era como se cada segundo se transformasse em longas doses de dor. Depois de tudo que eles sofreram era inevitável não sentir medo ou aflição, em meio aquele caos só tinha uma certeza: só poderiam respirar aliviados quando aquele capítulo de suas vidas chegasse ao fim.

 

            Sophia deu entrada no hospital e foi direcionada a sala para preparação do parto. Micael estava ao seu lado, não soltava suas mãos em hipótese alguma, o medo de perdê-la o corroía por dentro, ele era tão dependente dela quanto do próprio ar. Uma mistura de sentimentos o inundou naquele momento, estava notoriamente feliz, imaginando o quanto sua vida tinha mudado ao longo dos anos, mas automaticamente seu rosto ficou abatido, ele sabia que nem tudo poderia ser como ele havia sonhado, e embora aquilo o deixasse triste, se contentava com os minutos de felicidade que teria com sua família, afinal, nem tudo acontece da forma que planejamos, e devemos estar prontos para isso.

 

-Eu que estou prestes a dar a luz, e você que está com essa cara de dor? - Sophia dizia fazendo graça, ela estava deitada, enquanto a enfermeira colocava um líquido em sua veia.


-Não estou com cara de dor - Micael resmungou


-Está sim, parece que viu um fantasma - ela riu - Eu sei que estou feia, mas não é pra tanto.


-Você está linda, a propósito, como consegue ficar linda até nesses momentos Srta. Borges?


-Ah sei lá, deve ser um dom - riu baixo


-Um dom né? - Micael tocou seus lábios - A dor passou ?


-Sim, me sinto bem melhor...achei que não aguentaria até aqui...


-Você é a pessoa mais forte que conheço, achou mesmo que o caminho até o hospital fosse maior que sua força?


-Bobo - ela sorriu - na verdade, eu esperava que eles só viessem na semana que vem - acariciou sua barriga.


-Eu sabia que eles não aguentariam mais uma semana, são ansiosos como a mãe.


-Ah claro, e você não é ansioso né?


-Sou, mas na medida certa, você ganha de mim tranquilamente.


-Micael, pare de mentir, quando começamos a ficar juntos você estava ansioso para termos nossa primeira noite, lembra?


-Eu? - ele perguntou sorrindo -  a senhorita que implorava para que eu a tomasse e a fizesse mulher.


-Que mentira - disse alto - Até porque eu já era mulher fazia tempo, só estava fazendo um teatro pra você - brincou


-Sophia - ele coçou a cabeça - Não me irrite com essas brincadeiras, sabe que eu não gosto, e nossos filhos estão chegando, quero estar plenamente feliz.


-Mas não é brincadeira - ela sorriu fazendo graça- Você acreditou na minha encenação.


-A propósito, que horas esse parto vai começar? - ele perguntou olhando o relógio- Você já não está no seu juízo perfeito.


-Calma meu amor, eles estão preparando a sala cirúrgica, logo mais aparecem para me buscar. 


-Eu não sei porque pagar um hospital tão caro se vamos ter que esperar tanto.


-Na verdade está no tempo certo, ou você esqueceu que serão três bebês?


-Nossa esqueci que comprei um e levei três - fez graça.


-Inclusive não sei porque a pressa, eu que deveria estar agoniada, e estou bem tranquila -fechou os olhos - Esse remédio na veia me acalmou, vou pedir umas doses pra levar pra casa e usar quando você encher minha paciência.


-Sophia Borges - disse baixo - Você consegue testar minha paciência mocinha - tocou em seu nariz


-Eu te amo meu amor - respondeu segurando sua mão - Você não sabe como estou feliz em te ver ao meu lado.


-Eu te amo mais -disse sorrindo e a beijou carinhosamente - Não vejo a hora de ouvir o chorinho deles.


-Está quase na hora - ela completou e ficou quieta 


-Tá tudo bem? Quer que eu chame a enfermeira ? - Micael disse segurando sua mão


-Eu não poderia estar melhor - confessou - só estou com preocupações bobas de mãe.


-Então pode ficar tranquila, porque eu estou aqui, e não vai acontecer nada de ruim.


-Você me promete?


-Eu juro meu amor - segurou suas mãos e apertou levemente- Eu sempre fiz de tudo pra te proteger, lembra? - Ela fez que sim com a cabeça- Pois bem, se eu já fazia de tudo por você, imagina agora que tem todo esse "time de futebol".


-Seu bobinho - disse rindo


-Por vocês eu morro Sophia, para que vocês sejam felizes, eu morro, se for preciso!


-Me dá um beijo vai - pediu manhosa - o nosso último beijo sem bebês chorando, aproveite bem.


-É meu sonho ser interrompido pelo choro dos nossos filhos - respondeu baixo.


-Que sonho fácil de realizar - ela riu- seremos interrompidos várias vezes pelos próximos anos, você vai implorar pra ter um minuto de paz.


-Eu acho que isso é ter paz- acariciou aquela barriga volumosa, ele amava fazer isso - Olhar os brinquedos pela casa, as mamadeiras na pia, eles brigando pra escolher o desenho da vez - suspirou - isso é ter paz.


-Só de ouvir você falando já consigo enlouquecer antecipadamente, vai ser uma bagunça e tanto.


-Uma bagunça que eu daria minha vida para viver todos os dias. 


-Ah pode ter certeza que você vai viver - ela riu - Fica tranquilo que nossas "baguncinhas" já estão chegando.


-Eu te amo meu amor - Micael respondeu e se inclinou para beijar seus lábios, um beijo calmo e leve, que o fizera lembrar do primeiro - Parece que eu estou te beijando pela primeira vez.


-É como se eu te beijasse a primeira vez todos os dias - terminou com um selinho e foram interrompidos pela chegada de Lua no quarto do Hospital.

 

******


-Sophia, você quase mata a gente de susto, e agora fica aí de beijinho como se nada tivesse acontecido, me poupe.


-Calma amiga - ela respondeu rindo - Eu não tenho culpa se seus sobrinhos me deram um susto, mas agora tá tudo bem.


-A pergunta que não quer calar: eles nascem hoje ou só ano que vem? 


-Nascem hoje sua nervosinha, o médico acha melhor porque eles já estão prontos, e sem contar que não tem mais espaço, e se esperar pra semana que vem pode ser que seja mais complicado. 


-Melhor mesmo, essa barriguinha pequena não comporta mais um dia - brincou


-Eu estou enorme, nem vem.


-Micael, fala pra sua esposa que ela é a grávida mais "não grávida" que já existiu. Estranhamente você ficou ainda mais bonita e nem parece que carrega uma turma do Mica na barriga.


-Eu já disse que essa gravidez fez muito bem à ela. Estou quase pedindo ao médico para deixar os bebês aí por mais um tempo, só pra mim aproveitar um pouco - Micael respondeu fazendo graça e deu um beijo em Sophia.


-Vou vomitar - Lua fechou os olhos - Vocês são melosos demais, credo - caminhou até a porta - A propósito, da próxima vez que entrar aqui quero ver meus sobrinhos  em seu colo.


-Fica calma senhorita, acho que daqui a algumas horas entro na sala cirúrgica, e aí só alegria - respondeu fazendo graça.


-Mica, não esquece de aproveitar esse momento por mim, tire várias fotos - Lua


-Ele que não é doido de tirar fotos minhas toda estranha, anestesiada e feia.


-Tarde demais meu amor, a câmera já está comigo, eu não perderia esse momento por nada, vou registrar tudo, não me impeça.


-Que ódio de vocês dois - respondeu birrenta 


-Vocês que se resolvem - abriu a porta - sorria para as fotos mamãe - Lua brincou e saiu.

 

****


-Eu juro que vou matar vocês dois - Sophia


-Só porque queremos registrar o momento? Para de birra minha princesa, eu quero registrar tudo, já disse.


-Eu te amo meu dengo.


-Eu te amo mais - ele respondeu, mas foram interrompidos pelo médico.


-Estão prontos? - o doutor perguntou e eles sorriram em resposta - Vamos trazer esses bebês ao mundo então.

 

            Dito isso, eles partiram para o maior momento de suas vidas. Sophia e Micael tinham sofrido tanto ao longo dos anos que aqueles bebês eram uma carta de liberdade de dias ruins. O sonho tinha se tornado realidade, e não importava o que aconteceria, o "hoje" e o "agora" eram o suficiente para eles, aqueles pequenos bebês que estavam prestes a nascer eram o "felizes para sempre" que eles tanto esperavam. O felizes para sempre, nem sempre acontece como queremos, mas acontece como é pra ser.

18 comentários:

  1. Não é possível q vai rolar algo com o Micq2j

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei mais capítulos, vem ver o que vai acontecer...

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhh
    EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VOLTOU

    ResponderExcluir
  3. PELO AMOR DE DEUS EU ENTREI SEM NENHUMA ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAA
    EU TÔ LOUCA PRA SABER O QUE MICAEL TEM

    ResponderExcluir
  5. MISS NÃO DESISTE DA GENTE NÃO POR FAVOR 😢

    ResponderExcluir
  6. Aaaa quero saber o final dessa história posta mais

    ResponderExcluir
  7. Vou voltar a escrever, alguém acompanha ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro.
      Acompanho a anos rsrrs
      Já li e reli várias vezes

      Excluir