sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CAP. 219—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Micael Narrando

O dia estava tenso no trabalho, eram tantas medidas a serem analisadas que eu ainda me perguntava o porquê a “Lua de Mel” não tinha durado pelo menos uns cinquenta e seis verões.
-A gente consegue terminar o projeto em pelo menos dois meses ?
-De certo que não Micael, não tem como arrumar toda a estrutura em tão pouco tempo- dizia Renato.
-Estou tentando inovar sua empresa com esses novos projetos, mas antes de tudo, preciso da sua cooperação. Preciso entregar isso em dois meses... Pode verificar isso com os acionistas? Eles precisam depositar o valor e...
-Micael – Renato falava tentando interromper –Micael...
-Senhor?
-Porque faz isso ?
-O que ?
-Esta agindo como se nada tivesse acontecendo...
-E esta acontecendo alguma coisa?-perguntei
-Até quando vai esconder isso ?
-Sr. Renato, estamos trabalhando, não comece com esse assunto agora.
-Você esta tão “vidrado” com esse projeto, e nem sabe se estará aqui daqui a dois meses.
-Por isso mesmo, preciso deixar tudo encaminhado, assim o senhor não terá problemas quando eu não estiver mais aqui...
-Não vou conseguir controlar ela, você sabe!
-Eu estou aproveitando intensamente cada momento nosso. Ela usará isso para superar todos os outros dias...
-E os seus filhos ?
-Eu não quero falar nisso agora...
-Micael eu – Renato dizia coçando a cabeça – Eu não apoio nada disso. Esse segredo com a minha própria filha esta me deixando louco. Eu mal consigo olhar pra ela, ou dizer alguma palavra, tem noção disso? Estou passando todo esse tempo da gravidez longe, só pra evitar encontrar com ela.
-Acredite, se isso esta difícil pra você imagina pra mim, que a vejo falar do futuro com tanto contentamento.
-Eu encontro outra saída...Já conversei com algumas pessoas e...
-Não quero – disse firme – Já conversamos sobre isso. Esse assunto é apenas meu, se mais alguém se infiltrar nisso, não me perdoarei.
-Tem certeza ?
-Tudo vai ficar bem, só vai demorar.
-Te admiro como nunca pensei que ia admirar um dia, você ganhou minha confiança.
-Eu que agradeço, confiou a mim sua única filha...
-E confiaria quantas vezes fosse necessário – Renato disse brincando.

O telefone em cima da mesa tocou.

-Sr. Borges, a senhorita Borges se encontra aqui na recepção – disse a secretária.
- A Sophia? – Falei surpreso – Pode manda-la entrar, obrigada – O senhor não precisa mais se esconder de sua filha –risos
-O que ela veio fazer aqui? – Perguntou curioso.
-Eu também estou querendo saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário