segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CAP. 222—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Narrador

Já fazia horas que Lua estava em frente à empresa, ela cogitou a possibilidade de deixar sua amiga ali mesmo, mas lembrou-se dos seus sobrinhos, ah como ela amava aqueles pequenos, sem nem ao menos ter conhecido. Por isso fugiu de seus pensamentos e saiu do carro a fim de dar uma volta nas lojas que se encontravam ali mesmo.
Foi nesse momento que ela se deparou com uma loja de bebês, era impossível se controlar ao ver umas coisas lindas daquela. Sem demora ela entrou na loja e começou a ver as mais belas e lindas roupinhas de recém-nascidos. Entre um macacão e outro ela sorria, imaginando como o seu “trio” favorito ficaria ao vestir uma peça daquelas.

Foi interrompida por uma mulher que chamou sua atenção:
-Primeiro filho? –A moça perguntou.
-Eu ? - Lua se espantou – De sorte que não, ainda preciso curtir muito a vida.
-Acho que filhos não atrapalham tanto – a moça respondia
-Metade deles atrapalha, e a outra metade também – risos – Deixo isso pra a minha amiga, que ama crianças – Lua respondeu
-Ah sim, então veio comprar uma lembrancinha para o bebê dela?
-Sim, “mãe de primeira viagem”, então estou aqui vendo um presente. E você? Não me parece estar grávida.
-Ah – a moça suspirou – Eu estou comprando um enxoval para a minha amiga.
-Isso não seria uma tarefa da mãe? –Lua perguntou curiosa
-Sim, mas essa amiga não tem muito bom gosto e ainda esta sofrendo uns problemas no casamento, casos de desconfiança e tal, então estou tentando ajudar o máximo possível...
-Pelo visto vai ajudar muito – Lua respondeu ao ver o carrinho cheio de compras – Sua amiga ficará agradecida com tantas compras.
-O volume do carrinho é porque ela terá mais de um bebê. Já imaginou ? Tantos bebês para apenas uma só pessoa?
-É?...- Lua respondeu confusa – Será gêmeos ?
-Não. Trigêmeos – disse com um sorriso torto – Eu ainda nem acredito quando falo com ela, é muita alegria pra vir assim de uma vez só não acha ?
-Trigêmeos...- Lua balbuciou essa palavra como se não acreditasse no que acabara de ouvir. Seria muita coincidência ter alguém tão perto de si que teria três bebês, então ela resolveu especular – Todos meninos?
-Não – a moça respondia – Duas meninas e um menino. Eu dou risada só de imaginar a carinha deles. Eu ainda estou escolhendo seus nomes, pois gostaria que tivessem um significado por trás de cada palavra . Mas será uma coisa que decidirei no ato do registro ou até mais pra frente...
-Você escolherá os nomes ?
-Sim...Sophia não terá condições de escolher os nomes depois do parto,  creio que ela nunca mais será a mesma depois,.então vou fazer esse favor à ela, somos muito amigas. E eu ser tão preocupada com seus filhos é realmente uma dádiva na vida dela. 

Quando a moça soltou o nome de Sophia, Lua sentiu suas pernas tremerem, aquilo não era coincidência, aquela era a Margareth, a amiga que Sophia tanto falava em suas conversas com Lua, e pela primeira vez na vida ela sentiu “medo”. Se estivesse em seu estado “normal” aquele seria um ótimo momento para dar uma surra naquela mulher por falar assim de sua amiga, porém, ela queria mais. Por algum motivo o destino tinha feito Lua cruzar com Margareth. E aquilo não teria sido “em vão”, Lua era esperta o suficiente para tirar proveito daquela situação.

-Sua amiga deve ter muito sorte por ter alguém tão preocupada consigo – Lua
-Digamos que sim – ela ficou quieta –Quer ajuda pra escolher a roupa para o bebê de sua amiga?
-Acho que vou levar esse macacão apenas – Lua disse mostrando a peça em rosa.
-Eu achei lindo, certamente a bebê ficará uma graça ao usar uma peça tão formidável.
-Obrigada –Lua dizia
-Bom, foi ótimo o papo, mas eu tenho muitas coisas pra fazer... Um “time de futebol” esta a minha espera.
-Espera – Lua gritou – Eu gostei muito de falar com você, sou nova aqui em São Paulo...E pensei que pudéssemos nos ver mais vezes, colocar os papos de “bebês de amigas “ em dia, o que acha ?
-Acho perfeito...- ela pegou um cartão – Me ligue assim que puder, meu nome é Margareth.  Até mais.
Lua tinha descoberto a charada, agora ela só precisava agir.

6 comentários:

  1. MEU DEUS, mais uma coisa, nem lembrava mais de Margareth, Socorrooo, posta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah não esquece dessa louca não...Tudo vai fazer sentido depois kkk

      Excluir
  2. Q BOMMM, será q o médico q Micael vai tá inventando tudo? Deus queiraaa. Posta mais, pfvvv

    ResponderExcluir