terça-feira, 14 de agosto de 2018

CAP. 223—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Narrador
Após a descoberta, Lua saiu da loja correndo, atônita, tentando digerir o que tinha acontecido naquele momento. Seu instinto tinha razão, desde o momento que ouvira Micael pronunciar o nome da nova amiga, algo dentro de si mostrava que aquilo estava errado.
Parou de pensar quando alguém bateu no vidro do seu carro, era Sophia querendo entrar:

-Mil desculpas amiga, eu juro que a culpa foi de Micael – Sophia dizia enquanto colocava o cinto de segurança.
-Se eu soubesse que vocês iam transar, eu tinha ido pra casa dormir, depois voltava.
-Lua, isso são modos de falar ?
-Ah claro – ela suspirou – Se eu soubesse que vocês iam “fazer amor” eu tinha ido pra casa, melhor assim ?
-Bem melhor- ela disse rindo – Você ficou esse tempo todo só no carro?
-Não, eu saí um pouco e encontrei...- Lua pensou em falar o que tinha acontecido, pensou em contar como sua mais nova amiga era uma pessoa fria e calculista e narrar tudo o que tinha ouvido mais cedo. Mas Sophia não acreditaria, ela sempre teve bondade em seu coração, e aquilo custaria uma boa briga. Então era melhor deixar quieto –Eu encontrei esse macacão lindo, o que achou ?
-Nossa – Sophia disse pegando aquele pequeno tecido – Que coisa mais linda, eu amei...
-Novidade – riu – tudo que for rosa você ama...
-Boba –respondeu – O problema é que eu tenho três filhos...- risos
-E pode revessar esse macacão usando cada dia em uma filha – risos
-Muito esperta – disse rindo – Vamos pra casa, porque eu to morta de fome.

E assim elas seguiram para a casa. Naquela tarde foi tudo tranquilo, elas conversaram, comeram, zoaram uma com a outra até que a noite caísse. E naquela noite Lua daria um jeito de descobrir o que estava acontecendo naquela casa, sim, ela o faria.

Antes do jantar, Lua se trancou no banheiro e ligou para Micael :

Ligação on
-Até que enfim você me atendeu – Lua
-Eu estou muito bem também Srta. Lua – risos
-Não estou com clima pra brincadeira, aconteceu algo muito sério.
-Sophia? Ela esta bem? E os meus filhos ? Aconteceu algo?
-Calma Micael...esta tudo sobre controle. Mas eu preciso conversar com você hoje, sem a Sophia.
-É sobre o que ?
-Sobre uma pessoa horrível que tive a infelicidade de conhecer hoje.
-Chego em casa em vinte minutos.
 Ligação Off

Lua desligou o celular e desceu para o jantar, pensativa, como queria atravessar a rua naquele momento e “acabar” com Margareth e toda sua farsa. Mas ela sabia que se o fizesse sairia mal vista por todos, então o melhor era esperar.

***

-Vejo que as mocinhas não me esperaram para o jantar não é mesmo ? –Micael dizia chegando em casa.
-Amor, que bom que você chegou – disse agarrando-se ao seu pescoço.
-Olha Micael, eu bem que queria, mas Sophia e seus filhos possuem um fome de outro planeta. Pergunto-me como fará para manter esse time quando nascerem – risos
-Como se você não comesse nada né Lua Maria –Sophia
-O necessário para a minha subsistência.
-Pelo menos minha alimentação é dividida para mais três pessoas.
-Me chamando de desequilibrada na “cara de pau”? –Lua ria
-Vocês continuam as mesmas da escola – Micael interrompeu
-Com uns quilos a mais, apenas – Sophia disse rindo –A conversa tá ótima mais eu preciso subir e retornar a ligação da minha mãe, ela já me ligou umas cem vezes hoje...
-Então liga pra ela amor, depois que eu comer alguma coisa eu subo para te mimar um pouco.
-Não se cansaram ainda ? – Lua brincava – Achei que o tempo que passei dentro do carro tinha sido o suficiente.
-Lua – Sophia disse alto
-Ah eu já ia me esquecendo – Micael se direcionou a amiga – Muito obrigada, graças a você fui muito feliz hoje.
-Não precisa agradecer, sua mulher só precisava de um empurrãozinho hoje.
-Você e os seus empurrões que me salvaram durante anos –Micael disse rindo.
-Caso não perceberam eu ainda estou aqui ?- Sophia
-Desculpa meu amor – Micael a abraçou –Mas eu precisava agradecer pessoalmente.
-Bobo – ela disse rindo – Deixe-me ir, ou minha mãe ficará uma fera.

Sophia disse aquilo e subiu as escadas sumindo dentre os cômodos. Lua esperou mais alguns minutos até ter a certeza que a mesma tinha entrado em ligação, e só depois disso se pôs a dizer o que acontecia à Micael:

-A gente precisa conversar.
-Eu estou ficando preocupado. É algo com Sophia?
-É algo com toda sua família.
-Lua, me conte logo, já não basta ter esperado a tarde passar.
-Micael...eu preciso que você seja forte ok?
-Não me enrole mais – ele dizia firme
-Tem alguém querendo tomar a sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário