terça-feira, 14 de agosto de 2018

CAP. 224—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Micael Narrando

Algumas coisas não são surpresas. Você sabe que vai acontecer, mas você torce mentalmente para que esteja errado.

- O que foi que disse? –perguntei
-Isso mesmo, tem gente que quer a sua família...
-Lua, seja mais clara, por favor.
-Hoje de tarde, enquanto esperava Sophia sair do seu escritório –risos- Eu decidi ir a uma loja de bebês que fica lá perto, e enquanto eu olhava algumas peças de roupas uma mulher encostou-se a mim e puxou conversa...
-Sim...o que tem demais nisso ?
-Bom, tudo parecia normal, ela era uma mulher simpática, e a conversa estava fluindo bem, até que eu perguntei se ela estava comprando algo para algum bebê. E ela me respondeu que estava comprando um enxoval para uma amiga, amiga esta que estava grávida de trigêmeos, duas meninas, e um menino.
-Lua você não esta achando que...
-Eu não falo nada quando estou “achando”, portanto, eu tenho CERTEZA.
-Não poderia ser coinci...
-Coincidência? - completou – Até poderia, mas a mãe das crianças se chama Sophia, e por acaso, eu tenho o cartão dessa mulher , toma ...
-Margareth ...– disse quando li o nome no cartão – É a Margareth.
-Sim, é ela. Mas essa nem é a melhor parte. Quando percebi a quem ela estava se referindo, comecei a fazer perguntas aleatórias, pra saber a que ponto ela era amiga da Sophia, e foi aí que descobri que da parte da Margareth não existe amizade alguma...
-Como ? – perguntei espantado.
-Ela começou a dizer que estava comprando as roupas porque Sophia estava num casamento conturbado, cheia de problemas, e não daria conta de fazer isso. E depois começou a falar que estava procurando nomes de bebês, mas não sabia se escolheria à tempo, ou apenas no ato do registro. E quando eu perguntei o porquê ela tava fazendo aquilo ela me disse que Sophia não seria mais a mesma depois do parto, que depois que os bebês nascessem algo ia mudar na vida dela...
-Lua eu...
-Não diga nada Micael, eu sei que você pode me achar uma louca, e confesso que me achei assim durante o restante do dia. Mas o que eu vi e ouvi foi muito real. Margareth escolhia as roupas com gosto, como se ela fosse a mãe dos bebês. E depois começou a falar de Sophia com desdém, como se ela não fosse existir no futuro...e eu estou assustada – Lua disse e se pôs a chorar.
-Não fique assim – disse consolando-a  -Eu acredito em cada palavra que me disse, acredito mesmo, porque passei por coisas que realmente eram inimagináveis.
-Micael, eu não vou me perdoar se não fizer nada para acabar com essa maluca.
-Sim, Margareth é isso mesmo, uma maluca que não vale a pena perder tempo.
-O que vamos fazer?
-Eu quero mesmo é acabar com a raça dela...
-Eu te ajudo...
-O problema é Sophia...como vamos fazer algo com o parto se aproximando ? Esse era pra ser o nosso momento...
-E será Mica, se depender de mim será um momento único.
-Lua, ela não te conhece né?
-Não, pelo menos Sophia não conseguiu nos apresentar ainda.
-Ótimo – andava de um lado para o outro – Você vai se tornar a melhor amiga dela. Vai descobrir tudo. Onde nasceu, com quem se relacionou, e porque veio parar aqui na rua de casa.
-Certo...e como faço isso ?
-Gravador...- respondi – Amanhã meu advogado te mandará um equipamento, você entra na casa dela de alguma maneira, e conecta tudo lá dentro...
-Perfeito – ela disse empolgada  -Vamos desmascarar ela !
-Ainda não ! Vamos coletar informações até o nascimento dos bebês, e ver o que ela esta pensando...Só tem um problema...
-O que foi?
-Eu não vou poder ajudar...
-Como assim Mica? Eu vou cuidar disso sozinha?
-Escute Lua –segurei em suas mãos – Tem algo muito sério acontecendo, e eu sei que você já percebeu, mas eu não posso contar, porque eu preciso resolver sozinho.
-Vai bancar uma de “super-herói” agora ? Divide comigo.
-Você vai saber, mas não agora...Então eu preciso que você cuide da Margareth pra mim. Mantenha-a longe da Sophia ok?
-OK.
-Promete Lua ?
-Prometo, eu prometo.
-Eu não vou deixar que toquem neles, eu juro, nem que isso seja a última coisa que eu faça...

Um comentário: