quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CAP. 227—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Micael Narrando

Aquele seria meu último dia de trabalho antes da chegada dos meus filhos, precisei tirar esse período para estar ao lado de Sophia, ela andava preocupada demais, e não estar inteiramente ao seu lado me deixava frustrado.
-Já sabe tudo que fará quando eu não estiver mais aqui não é mesmo? – Perguntei
-Repassamos isso inúmeras vezes – respondeu o advogado.
-Ótimo. Confiei em você pra isso. Dê todo o amparo legal para ela.
-Sim senhor. Mas quando devo entregar tudo ?
-Quando eu não estiver mais aqui.
-Sr. Micael, se me permite a pergunta, sua esposa estará de resguardo ainda ?
-Talvez. Eu espero aguentar até o fim do período, sendo assim terei aproveitado eles.
-Entendido. Bom, eu tenho todos os papéis comigo, e a encomenda chegou ontem à tarde pelo correio.
-Não se esqueça, todos os dias...
-Uma...- completou – Não se preocupe.
-Obrigada – peguei meu terno – Eu tenho que ir...
-Senhor Micael – estendeu a mão – Foi um prazer trabalhar contigo. Espero que consiga aproveitar sua família.
-O prazer é meu . Fico honrado de ter alguém para confiar.
-Não precisa agradecer.

A conversa terminou ali, eu juntei mais alguns papéis da mesa, recoloquei a cadeira no lugar, e saí pelos corredores despedindo-me de todos aqueles que passavam por mim. Todos vinham sorrindo, festejando e me parabenizando pela chegada dos meus filhos, que não demoraria muito pra acontecer. Recebi presentes, abraços e muita homenagem, feito pelo grupo seleto de colegas de trabalho. Todos ansiosos, juntamente comigo, e mais que isso, todos acreditando que aquele seria apenas um recesso pela chegada dos bebês, mas não imaginavam que talvez, eu não voltaria. Verdadeiramente foram tempos incríveis ali, e apesar de todos me tratarem como chefe, eu os via como amigos. Amigos da vida.

Quando eu estava no elevador, Renato veio ao meu encontro:
-Ia sair de férias sem se despedir de mim ? – cumprimentou-me
-Claro que não sogro – risos- Apesar de que nos vemos sempre...
-E verá bem mais agora com a chegada dos meus netos.
-Contagem regressiva...
-Sophia esta bem?
-Repouso absoluto!
-Iremos visitar vocês hoje à noite.
-Ela ficará muito feliz, ultimamente esta amando as visitas.
-Conhecendo-a bem, eu imagino – risos – Fiquei feliz quando soube das férias.
-É...ela precisa muito de mim agora, vai ser bom esse tempo longe, pelo menos não será mais preciso sair as escondidas pela manhã – risos.
-Eu entendo...então....boas férias.
-Renato eu....
-Estou sendo otimista Micael, otimista !
Ele disso aquilo e saiu. Renato era um bom homem, integro, leal, e eu sabia o quanto ele estava ao meu lado, mesmo sabendo que isso o colocava automaticamente contra Sophia. Aquele era o seu lado que eu nunca pensei que fosse conhecer.

A conversa terminou ali, e eu fui direto pra casa.  Tinha uma “ferinha” a minha espera, e quem era eu, para fazê-la esperar por tanto tempo assim? Peguei o carro, e apesar do trânsito impertinente consegui chegar em casa cedo, antes mesmo das quatro da tarde. Estava tudo silencioso.
Procurei por Maria, que estava na cozinha:
-Aposto que minha fera esta dormindo – disse cumprimentando-a
-Deu trabalho, mas consegui fazê-la dormir – ela respondia enquanto arrumava a cozinha- Mas já esta dormindo a tempo demais, temo que não consiga dormir durante a noite.
-Pode deixar Ma, eu mesmo vou acordá-la.
-Ela ficará feliz, chamou pelo senhor durante toda a manhã –risos- Acredito que terá quatro bebês para tomar de conta.
-Tenha dó de mim – brinquei- A sorte é que eu a amo...
-E ela também, ama tanto que eu até teria medo.
-E quem disse que não tenho medo ? – brinquei e subi as escadas correndo. Eu era saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário