quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CAP. 226—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Narrador

O valor das coisas não está ligado no tempo que duram. Esqueçam essa de tempo ! Ele é apenas uma incógnita nessa vida. E daí que durou uma semana, dois meses, um ano? O importante é a intensidade, sempre será. Você pode ter vivido em um dia, o que as pessoas que estão juntos há anos nunca viveram. Você pode ter dado os melhores sorrisos em dois dias de sua vida inteira. O segredo não esta no tempo que durou, importante sempre será a intensidade.

Dias haviam se passado...
Nesse meio tempo Sophia estava de repouso absoluto, sua gravidez seguia tranquila, porém os médicos fizeram tal recomendação para evitar qualquer parto precoce, o que era comum em gravidez assim. Portanto, ela passava o dia inteiro em casa, ora deitava, ora sentada, e completamente ansiosa por seus filhos:
-Você precisa se aquietar – Maria dizia ajeitando os travesseiros em suas costas.
-Eu preciso ficar mais quantos dias deitada? – questionou.
-Mais alguns, eu prometo.
-Quero Micael – ela pedia – Quero ele agora !
-Minha pequena – tocou em seu braço – Você precisa se acalmar, mal passamos da hora do almoço.
-Por que Micael não pode estar aqui ? E Lua, onde está?
-Bom, seu marido precisa trabalhar, e sua amiga saiu cedo hoje.
-Lua veio para ficar comigo, porém não a vejo mais que duas vezes por dia.
-Ela deve estar ocupada...entenda...
-De repente todo mundo ficou ocupado, e eu que preciso de companhia, fico sozinha.
-Obrigada por invalidar minha presença aqui – Maria disse.
-Não quis dizer isso, desculpe-me  – ela suspirou – Eu estou me segurando aqui para não desabar, tem sido muito difícil esses últimos dias.
-Eu entendo, emoção, ansiedade...e medo...É normal sentir tudo isso.
-Tem certeza que é normal? Eu me sinto tão perdida.
-Se você se sente assim, esta no caminho certo. Todas as mães que se acham seguras, verdadeiramente não estão preparadas. Se você esta com medo, isso é bom, significa que vai se sair muito bem.
-Você irá me ajudar não é mesmo?
-Eu cuidei de você desde o início, achas mesmo que vou me atrever e perder a oportunidade de cuidar dos seus filhos?
-Claro que não –risos- Eu me sinto segura sabendo que estará por perto.
-Então não precisa ficar preocupada, eu e todos que te amam vão estar aqui, ajudando em tudo.
-Obrigada Ma, mil vezes, obrigada !
-Dorme pequena...você precisa descansar – ela dizia cobrindo-a com cobertas, fazia muito frio.
E assim, ela dormiu.


***

Lua estava na enorme sala de Margareth, com as pernas cruzadas se deliciando de um chá quente que a mesma havia preparado. A casa era grande, bonita, um verdadeiro luxo, mas não havia muitos móveis, nem tampouco a harmonia que se vê em “casas normais”. Aquilo era como um museu, apenas algo para visitação, mas não parecia um lar.
-Eu estou amando ter alguma companhia aqui –Margareth.
-Eu também gosto, porém, daqui a alguns meses precisarei voltar para o Rio de Janeiro.
-Você deveria se mudar para São Paulo, seria tão bom.
-Eu até gosto da ideia, meu namorado vive dizendo que gostaria de morar aqui, eu que sou a “difícil da relação”.
-Então por que não vem ?
-Bom, ainda não conversamos direito...Estamos com alguns compromissos no Rio, alguns planos que precisei adiar por causa da viagem, mas quem sabe...
-Se você quiser, podem ficar com a nossa casa.
-Como assim?
-Nós estamos vendendo a mansão.
-Desde quando ? – Lua perguntou preocupada.
-Nossos planos nunca foram de morar aqui por muito tempo, quando fizemos a compra sabíamos que esse não seria o nosso lar.
-E pretendem se mudar pra longe?
-É....- Margareth engoliu seco- Acho que não. Bom, meu marido não gosta que revelemos nossos planos, desculpe !
-Ah sem problemas...Arthur também é assim sabia? Ele não gosta de dividir nada com ninguém, nem com minha sombra – mentiu – Ele é um homem difícil, ciumento, autoritário...
-Sério? Se parece com meu marido então.
-Arthur não me deixa fazer nada, me controla, e cuida de tudo pra mim – continuou a mentir, ela sabia onde queria chegar.
-Acredita que meu marido não permite que eu trabalhe? Nem que faça amigos. É tipo um código de segurança pra vida. Por isso eu fico a maior parte do tempo sozinha.
-Nossa, acho que eles são irmãos – Lua riu – Possuem os mesmos genes controladores.
-Sim, muito iguais, por isso nos identificamos logo “de cara”.
-Vocês pensam em ter filhos?
-Sim, pensamos –ela dizia – E vamos ter logo, logo.
-Você esta grávida ?
-Sim, estou....quatro meses !
-Quatro meses ? – Lua perguntou assustada. Aquela mulher era realmente louca – Mas você não me disse na loja que...
-Eu já estava grávida, porém não sabia...Fiquei sabendo essa semana, pode imaginar minha felicidade ?
-Ah claro...-suspirou- Parabéns...
-Agora me visite mais vezes, vou precisar de ajuda.
-Claro....- calou-se – Vou embora, acabei de lembrar que eu tenho médico. Depois venho aqui...
-Sim, venha mesmo, muito bom sua companhia.
-Digo o mesmo , tchau.

Lua saiu da casa correndo, como se tivesse visto um fantasma, suas pernas tremiam e ela não sabia o que pensar. Não era possível que ela estava de mudança, e ainda grávida, aquilo soava muito estranho, e não parecia normal. Micael tinha que saber, ah , ele tinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário