segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CAP. 230—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Micael Narrando
Eu estava com Sophia quando o celular tocou e me apresentou uma mensagem da Lua, dizendo que eu precisava encontrá-la na cafeteria o mais rápido possível e não poderia demorar.

Combinamos que ela me mandaria mensagens de um novo número que ela tinha comprado, assim seria impossível Sophia descobrir alguma coisa, e até o momento tudo esta funcionando perfeitamente, mas não aquela tarde.

-Se eu tivesse morrendo já estaria enterrada à sete palmos- Lua dizia nervosa.
-Eu já estou aqui, dá pra manter a calma – dizia enquanto me sentava.
-Manter a calma? Não consigo imaginar como você ficar calmo vendo tudo isso acontecer ao nosso redor.
-Eu só sei que “surtar” não vai resolver nossa situação.
-Sei...mas é que...
-Lua, você é a minha melhor amiga e me conhece como ninguém...Então deve saber que eu não estou assim tão calmo...Porém, não posso perder a cabeça pois a Sophia precisa de mim, e meus filhos também.
-Entendo...mas a coisa ta bem séria.
-Ok. Agora que já estamos aqui, me conta o que aconteceu.
-Eu ando me aproximando da Margareth, como planejamos, e tudo tem corrido bem...
-Me desculpa por não ter dado mais assistência pra você nesse caso, mas é que...
-Eu sei, são muitas coisas pra resolver...E  eu também não queria falar disso lá na casa senão Sophia ia descobrir, seu sexto sentido é ótimo.
-Sim, e como – sorri
-Voltando ao assunto...descobri que a Margareth esta de mudança, ela colocou à casa pra vender.
-Vender? Mas como? Sophia não me contou nada.
-Eu acho que ela ainda não sabe, pois pelo que eu entendi foi uma ideia que surgiu agora.
-Eles vão se mudar pra onde?
-Ela não me disse...o marido não quer que ela fique expondo suas particularidades.
-Estranho...
-Estranho? Isso tá dando arrepios – Lua dizia enquanto tomava seu café – Mas a melhor parte vem agora.
-O que houve?
-Ela esta grávida.
-Grávida? –levantei-me da cadeira – Não pode ser Lua...
-Acredite, eu fiquei dessa cor quando soube.
-Eles não podem ter filhos, tem problemas e...
-É uma mentira Micael...Ela não esta com aparência de grávida, muito menos barriga.
-O que você esta me dizendo é muito sério...
-Eu sei, e é por isso que estou aqui, quero desmascarar essa cobra antes que ela dê o bote.
-Não podemos fazer nada agora.
-Por que?
-Porque preciso que meus filhos nasçam primeiro...
-A Micael, você ta de brincadeira comigo...Eu estou dizendo que aquela megera vai vender a casa, esta com gravidez falsa e você quer esperar seus filhos nascerem...
-Lua, por favor...
-Eu que o diga ...-ela segurou em meu braço –Ela não esta grávida, eu tenho certeza disso...E isso quer dizer que ela vai usar o filho de alguém pra poder se sentir mãe., e você sabe quem ela vai usar não sabe?
-Lua, essa história acaba aqui – disse firme e me virei para ir embora.
-Você fez tudo isso pra nada? Vai a deixar arruinar a vida de vocês?
-Nós já sabemos o que ela quer, então sabemos como nos proteger.
-Você não esta falando sério...Micael...
-Eu não posso fazer nada agora, quando eles nascerem sim...
-Por que não pode Mica, me diz...- ela dizia querendo chorar.
-Porque eu preciso segurá-los em meu colo antes de fazer qualquer coisa.
-Eu não entendo...
-Droga Lua – chutei a cadeira – Eu tenho um prazo, um prazo muito curto, e eu quero abraça-los, amar minha esposa até este prazo acabe...E depois...bom...depois ela Margareth vai parar...
-Micael, me diz agora o que esta acontecendo...
-Eu vou cuidar deles até onde puder, depois , você cuida por mim...
-Mica, eu não...
-CALE A BOCA – disse firme , cerrando os pulsos – Só cuida deles quando eu não tiver aqui. E pela nossa amizade, não me pergunte mais nada.
-Eu te odeio Micael –Lua respondeu firme.
-Eu também me odeio. Acredite.

Nada mais foi dito. E acredite Lua Maria, eu me odiava mais do que tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário