terça-feira, 28 de agosto de 2018

CAP. 235—— 2 TEMPORADA -PONTO FRACO: TUDO PODE MUDAR DO DIA PRA NOITE


Narrador

Micael desceu tão rápido que nem se deu conta que o jantar já estava posto na mesa e todos comiam, inclusive Lua que havia chegado há pouco tempo. A realidade é que sua conversa com Sophia tinha trazido a memória o que ele queria esquecer, o tempo estava terminando, e não tinha nada para fazer.

-Maria, prepare o jantar de Sophia. Ela irá comer no quarto – Micael ordenou.
-Vocês estão bem? –Branca perguntava – Demoraram tanto que começamos o jantar sem vocês.
-Esta tudo bem Dona Branca, sua filha é um teimosa, mas isso só dura nos primeiros cinco minutos.
-Comigo essa birra durava meses –Renato interrompeu – Deveria ter te conhecido antes para saber como faz tão bem para acalmá-la.
-Aposto que não iria querer saber – Lua entrou na conversa.
-Bom, fiquem à vontade, vou levar o jantar e colocar ela pra descansar um pouco, foi um dia muito cheio.
-Micael, vou com você – Lua respondeu e saiu da mesa acompanhando o amigo – Esta tudo bem entre vocês?
-Tudo ótimo, exceto minha esposa achar que estava traindo ela com a misteriosa “Srta. M”
-Puts –Lua lembrou-se – O código não funcionou.
-Talvez se tivesse usado “W” teria dado certo, afinal , não existem mulheres com essa inicial.
-Sophia é inteligente...conseguiu se livrar ?
 -Inteligente o suficiente para me enlouquecer. Ainda bem que fiz esquecê-la disso, e já passa bem.
-Que bom...
-Lua...-Micael parou no corredor – Eu sei que a gente se desentendeu, mas você é importante pra mim, e eu queria pedir desculpas pelo...
-Tudo bem, eu não sou uma pessoa muito fácil de se lidar também, então estamos quites.
-Que ótimo, pois vou precisar muito de você e...
-Micael, você pode parar de “falar em códigos” e me contar o que realmente esta acontecendo?
-Eu já disse, não posso te envolver nisso também, conheço minha mulher, e se ela souber que você sabia de tudo mas não contou, vai ficar uma fera com você também. E eu preciso de você ao lado dela.
-Então pode pelo menos me dar uma dica, qualquer coisa Micael, como vou saber como ajudar se não me falar nada?
-Quando acontecer, vai saber o que fazer...
-Micael.
-Por favor, não insista...Eu só tenho um pedido pra você, quer dizer, dois. O primeiro é que você fique ao lado dela, e o segundo...No jardim, perto da árvore principal, tem uma caixa. Na hora certa você vai pegar ela e entregar para Sophia. Mas antes, siga as instruções.
-Que instruções ?
-Lua, apenas siga ! Eu serei grato pra sempre.

Quando ele disse aquilo abraçou fortemente a amiga, que ficou sem entender nada. Foram separados pelos gritos estridentes do quarto, era Sophia, e ela não estava nada bem.

-Amor, o que houve? –Micael entrou correndo
-Esta doendo amor, esta doendo muito, ah – ela apalpava a barriga.
-Eu vou te levar ao médico ...- disse tirando-a da cama – Não faça esforço, não faça!
-Eles não podem nascer agora, faltam duas semanas amor...duas semanas..Aiii...
-Não se preocupe , vão nascer no momento certo.
-Sophia se concentre, respire fundo – Lua dizia – Deve ser uma contração normal.
-Esta doendo demais, que merda – ela se encolhia.
-Lua, por favor, pede para o Renato ligar o carro.
-E o que eu digo pra ele?
-Fala que o “time de futebol” esta à caminho – Micael disse, e uma lágrima escorreu em seu rosto.


44 comentários:

  1. Cada novo capítulo me deixa mais curiosa sobre esse mistério do Micael

    ResponderExcluir
  2. Eu estou ansiosa pra escrever pra vocês ! Muitos comentários e eu posto amanhã !! ahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que misterio todo é esse seu Micael

    ResponderExcluir
  4. Meeeu Deus, tô mto feliz pq eles vão nascer, mas quero tudo logooo, n guento essa afliçãooo

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ NÃO VAI MATAR O MICAEL, OU EU TE PROCESSO

    ResponderExcluir
  6. Micael não pode morrer, esperei muito para ver eles felizes, 4 anos para ser exata

    ResponderExcluir
  7. Eleee n pode morrer e tem q ter 200 temporada essa web😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu também queria que nunca acabasse viu? amo escrever essa história ♥

      Excluir
  8. To ansiosa pelos próximos capítulos e esse mistério do Micael. Sou geminiana mega curiosa e ansiosa, esse mistério do micaelvta acabando comigo !!

    ResponderExcluir
  9. Meu deusss,maisss. Tbm acompanho desde o inícioo

    ResponderExcluir
  10. Ansiosa pelosbproximos capítulo !!
    Posta logo Por favor não to aguentando de ansiedade pelos próximos capítulos

    ResponderExcluir
  11. Posta maisss, eles vão ficar bem né

    ResponderExcluir
  12. Cadê você que ninguém viu, desapareceu do nada, sumiu

    ResponderExcluir
  13. Cd vc, miss? Posta logooo, pfvv

    ResponderExcluir
  14. Cd Vc, miss? Volta pfvvvv

    ResponderExcluir
  15. Precisamos de maisss, voltaa

    ResponderExcluir
  16. Posta mais, por favor...

    ResponderExcluir
  17. Cadê vc, me faz feliz com mais capítulos, pfv

    ResponderExcluir
  18. Que história MARAVILHOSA!
    EU quero q eles fiquem juntos....volta aqui com mais capítulos.

    ResponderExcluir
  19. Meu sonho chegar aqui e ter novos capítulos, voltq c mais, miss, pfv

    ResponderExcluir
  20. Cd vc, miss? Da algum sinal, ja estamos aflitas

    ResponderExcluir
  21. Miss, vc ainda vai voltar e quando? Tá tudo certo?

    ResponderExcluir
  22. Miss,precisamos da continuação, por favor. Curiosidade e saudade matando aqui. Volta logo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Quase 1 ano sem vc, tá tudo bem?

    ResponderExcluir
  24. Miss....preciso do final dessas história,volta plmd

    ResponderExcluir
  25. Quantas mensagens lindas ! Alguém aí ainda lembra da história ? saudades de escrever !

    ResponderExcluir
  26. volta, mis!! por favorr, claro q lembramos

    ResponderExcluir
  27. Posta a continuação, por favor!!!!!

    ResponderExcluir